A Assembléia Legislativa concedeu, nesta terça(dezesseis de novembro), o Título de Cidadão de Pernambuco ao padre Brenno Guastalla. A iniciativa partiu do deputado Antônio Moraes, do PSDB. Nascido em Suzzara, na Itália, o religioso de 72 anos veio para o Brasil exercer a vocação sacerdotal e, desde 2004, cumpre seu trabalho missionário em Carpina, Mata Norte do Estado.
O padre Brenno tem como marca o trabalho na área social e de preservação dos templos. O homenageado também tornou realidade o projeto de novas capelas, estando já concluídas as de São João Bosco e a de São Vicente. O município conta com três paróquias, cabendo ao religioso cuidar da Matriz de São José. Recentemente, o sacerdote participou, em Brasília, do Congresso das Obras Sociais Salesianas, que reuniu mais de 200 religiosos que desenvolvem ações direcionadas à criança e ao adolescente carente.
A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, abriu a solenidade, ressaltando que o homenageado deixou sua terra natal e se integrou de corpo e alma à nobre missão de evangelizar em terras brasileiras.
Antônio Moraes afirmou que o comprometimento do sacerdote com o Estado se revela nas suas ações humanitárias e que a concessão deste Título dignifica a Casa. O padre agradeceu a iniciativa dos parlamentares e também a Deus por iluminá-lo em suas ações e o fazer merecedor da homenagem. (V.B.)