
A completa pavimentação da Estrada Parnamirim/Petrolina, inaugurada no último domingo, norteou o discurso do deputado Geraldo Coelho (PTB). “Asfalto é sinônimo de desenvolvimento, facilita a exploração de potencialidades. Os municípios de Parnamirim, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, além de Petrolina, são os beneficiados”, comentou.
Na tribuna, ontem, o parlamentar agradeceu, parabenizou o governador Eduardo Campos pela conclusão da obra e disse que a via tem ligação estreita com sua vida empresarial, política e familiar.
Na solenidade de inauguração, o petebista disse ter ficado envaidecido, pois acompanhou todas as fases de construção da estrada. “Queriam designar o trecho Urimã/Trevo de Jutaí. No entanto, após minha reivindicação nesta Casa, fui atendido pelo governador, que acatou o nome Parnamirim/Petrolina”, observou.
Coelho resgatou o histórico da obra. Citou as ações do Governo Jarbas Vasconcelos, que pavimentou o trecho de Caraíbas, da margem da estrada Boa Vista/Orocó até Urimamã, a fim de facilitar o escoamento da produção de frutas do Projeto Caraíbas. “No dia da inauguração, aconteceram muitos protestos com faixas. A população exigia de Jarbas o trecho Urimamã/Parnamirim”, lembrou, acrescentando ter contado, posteriormente, com o apoio do atual senador para a empreitada.
A pavimentação teve continuidade no atual Governo socialista. “A viagem que fiz de Parnamirim a Petrolina, uma distância de 180 quilômetros, levou uma hora e meia. Antes desse grande presente de Eduardo Campos, o trajeto durava três horas”, comemorou.