
O centenário de Parnamirim, no Sertão Central, será comemorado, no próximo dia 1º, mas a homenagem à localidade foi antecipada no discurso feito, ontem, pelo deputado Geraldo Coelho (PTB). A cidade, situada a 570 quilômetros do Recife, desmembrou-se de Cabrobó, em 1909. A população ultrapassa 19 mil habitantes.
“Parnamirim tem grande potencial e com, a transposição do Rio São Francisco, será ainda mais beneficiada. Estima-se que cerca de 20 mil empregos serão gerados. Além disso, a pavimentação da rodovia que liga o município a Petrolina, prevista para setembro, resultará em mais desenvolvimento econômico”, destacou.
A agropecuária, principal atividade econômica, e a produção de caprinos também foram destacadas. O município ainda produz mel e é celeiro de artesãos. “Muitos políticos passaram por Parnamirim, que teve a honra de ser governada pela primeira prefeita de Pernambuco, Maria Alice Cabral (1973 a 1976), informou, elogiando, também, o trabalho desenvolvido pelo atual prefeito Ferdinando de Carvalho.
Em aparte, o deputado Maviael Cavalcanti (DEM) ressaltou a data e a importância econômica da localidade para o Estado.