Emancipação – Limoeiro, 115 anos de existência

Em 04/04/2008 - 00:04
-A A+

Os 115 anos de emancipação política do município de Limoeiro foram registrados, ontem, pelo deputado Sebastião Rufino (DEM). “No próximo dia 6, a cidade, popularmente denominada Princesa do Capibaribe por ser banhada pelo rio de mesmo nome, será reverenciada pela população”, declarou.

Limoeiro se destaca pelos personagens ilustres. “É o berço do saudoso coronel Chico Heráclio, fazendeiro e político que conseguiu inúmeras melhorias, como hospital, emissora de rádio, calçamento, abastecimento, além da estrada asfaltada que liga São Lourenço a Limoeiro”, citou, acrescentando que sente orgulho por ter recebido da cidade o Título de Cidadão.

Rufino ressaltou ainda outros ícones do município como o ministro do Tribunal de Contas da União, Marcus Vinicius Vilaça; o professor da Faculdade de Direito e jurisconsulto Manuel Mendes da Cunha Azevedo; o ex-parlamentar e escritor da obra A Revolução Praieira, Urbano Sabino Pessoa de Melo; ex-prefeito de Limoeiro, deputado, senador e governador de Pernambuco Severino Marques de Queiroz Pinheiro; o ex-prefeito José Heráclio do Rêgo; o ex-prefeito e deputado da Paraíba Ernesto Heráclio do Rêgo; o ex-deputado Maurílio Ferreira Lima; o ex-deputado e ex-prefeito da cidade Arthur Correia de Oliveira, entre outros.