
Os dez anos de criação da Associação dos Comissários de Polícia de Pernambuco (Acomp/PE) foram comemorados, ontem, durante reunião solene solicitada pelo deputado Sérgio Leite (PT). “Criada por um grupo de comissários da Polícia Civil, a Acomp/PE celebra uma década de existência justificando todos os esforços feitos para que os servidores pudessem contar com um órgão representativo”, frisou o deputado Alberto Feitosa, que presidiu o evento.
Segundo Feitosa, a Acomp/PE conta com cerca de 500 associados e uma das principais metas da atual gestão, presidida pelo comissário George Fernando Ribeiro Neves, é a aquisição da sede própria. “A Alepe apóia e louva o desempenho da categoria, que cumpre missões difíceis e, muitas vezes, incompreendidas”, observou. A associação está localizada na Rua da Aurora, 573, no Edifício Caetés.
Leite, que é comissário de Polícia licenciado, citou a implantação da Acomp/PE como uma das principais conquistas. “A partir da associação, a categoria passou a ser mais valorizada e respeitada. Hoje, o comissário é uma das pessoas mais importantes da delegacia”, comentou, acrescentando que a Acomp/PE tem desempenhado o importante papel de verificar as condições de trabalho dos policiais em todo o Estado, propondo melhorias e adequações à função”, afirmou.
O presidente da Acomp/PE, comissário George Neves, agradeceu a homenagem, “a mais alta honraria que uma entidade de classe poderia receber”. “Os dez anos da associação são o resultado de um sonho”, ressaltou, citando algumas ações da entidade, como a participação na elaboração da Lei Orgânica da Polícia Civil e na reforma do estatuto da entidade em consonância com o novo Código Civil.