
O 11º Festival da Cultura de João Alfredo, no Agreste Setentrional, entre os dias 6 e 13 de outubro, foi registrada, ontem, pelo deputado Sebastião Rufino (DEM). De acordo com o parlamentar, foram realizados shows com diversos artistas, a exemplo do grupo Raça Negra, dos cantores Geraldinho Lins e Jorge de Altinho, além das Bandas Nostalgia, Anjos do Forró e Saia Rodada. “No último sábado, na apresentação do grupo Raça Negra, o município deve ter recebido entre 40 mil e 60 mil pessoas. A cidade deu um verdadeiro exemplo na área de segurança, não houve brigas nem problemas”, afirmou.
De acordo com o integrante do Democratas, o festival iniciou com uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que recebeu o Título de Cidadão de João Alfredo.
O evento foi realizado na época das comemorações dos 72 anos de emancipação política do município e contou com o incentivo da Prefeitura Municipal e apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo; do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultura); Cristal Hotel, comerciantes e a indústria moveleira de João Alfredo, além da ajuda do deputado federal e presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto (PTB).
“O Agreste Setentrional não vai esquecer a suntuosa festa promovida pela prefeita Maria Sebastiana e o grupo político que a apóia”, ressaltou.
O primeiro vice-presidente da Casa, deputado Izaías Régis (PTB), também elogiou a atuação da prefeita Maria Sebastiana, destacando a “competência e qualidade do trabalho”.