CCLJ sabatina presidente da Arpe e administrador de Noronha

Em 12/01/2007 - 00:01
-A A+

As indicações do ex-deputado Ranílson Ramos e do ex-secretário de Turismo do Recife, Romeu Baptista, para os cargos de presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Pernambuco (Arpe) e administrador-geral do Distrito Estadual de Fernando de Noronha, respectivamente, foram aprovadas, ontem, por unanimidade, pela Comissão de Justiça da Alepe. Antes da apreciação das indicações, Ramos e Baptista foram sabatinados pelos membros do colegiado.

Os parlamentares fizeram vários questionamentos e mostraram-se satisfeitos com as indicações, parabenizando o governador Eduardo Campos (PSB) pela escolha.

Economista, formado pela Universidade Federal de Pernambuco, Ranílson Ramos destacou que uma de suas metas é ampliar a discussão sobre os serviços essenciais delegados pelo Governo de Pernambuco, como os abastecimentos de água e de energia elétrica, no sentido de buscar a universalização. Ele ainda defendeu uma parceria constante com o Poder Legislativo. “Regulação pressupõe legislação e, para qualquer avanço que queiramos dar aos serviços regulados, precisaremos da ajuda da Alepe. Quero crer que com o apoio dos deputados, Ministério Público, Executivo e a sociedade, possamos atender a expectativa de todos os setores e da população”, afirmou. Ramos também tem experiências como empresário do setor de irrigação, vereador, deputado estadual por três mandatos e assessor da Secretaria Nacional de Irrigação.

O empresário do setor de hotelaria, Romeu Baptista, também destacou algumas de suas metas. Segundo ele, o maior desafio na administração da ilha é compatibilizar a atividade turística com a preservação ambiental e respeitando as peculiaridades do povo nativo. “A ilha possui problemas de infra-estrutura, como abastecimentos de água e de energia. O governador me pediu para estabelecer as políticas públicas na ilha visando a modernização, mas, também, respeitando as questões ambientais e de preservação”, completou. Em seu currículo, Baptista ainda acumula experiências como diretor de Operações da Embratur e secretário da Casa Civil do Governo de Pernambuco.