A Assembléia Legislativa garantiu a recertificação ISO 9001/ 2000. O anúncio foi feito, ontem, pelo auditor Amilton Almar, da ABS Quality Evaluations, após a realização de uma auditoria interna na Casa, a fim de identificar os processos definidos na gestão de qualidade. “É uma vitória muito grande para a Casa e para Pernambuco. O recertificado é um diferencial não só para o setor público, mas para todas as empresas que buscam a excelência dos seus serviços”, disse. Foram avaliados os setores de infra-estrutura, gestão, apoio, recursos humanos, financeiro e direção.
A superintendente-geral da Alepe, Eva Andrade, ressaltou o trabalho dos funcionários e a importância da conquista para o Parlamento. “Ela representa um norte e mostra que é possível uma Casa política ter padrão internacional de qualidade”, disse, destacando que a Alepe é a primeira Casa Legislativa do País a receber uma certificação desse tipo.
A Assembléia conquistou a ISO 9002/94, em 2002, e, em dezembro de 2003, a ISO 9001/2000. Segundo Eva, a iniciativa vem atraindo a atenção de outros Estados, como São Paulo e Manaus, que enviaram representantes para conhecer o processo.