Assassinato de vereador em Ipojuca preocupa Moraes

Em 20/05/2004 - 00:05
-A A+

O assassinato do ex-vereador de Ipojuca, na região metropolitana, Jonas Pereira de Lira, foi lamentado, ontem, pelo deputado Antônio Moraes (PSDB), que alertou para a suspeita de “motivação política”. “Ele foi executado brutalmente, há cerca de dois meses, dentro de sua própria residência”, observou, acrescentando que o fato deixa preocupados todos os que exercem atividades semelhantes.

Moraes fez um apelo ao governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e ao secretário estadual de Defesa Social, João Braga, para que seja designado um delegado especial, a fim de agilizar as investigações. “Desta forma, colocaríamos, o mais rápido possível, os assassinos na cadeia”, frisou. Segundo o deputado, o caso foi registrado pelos agentes de plantão em Porto de Galinhas, mas está a cargo da Delegacia de Ipojuca.

O parlamentar destacou, também, o aumento da violência no Brasil. “A bandidagem e o crime organizado vêm tomando mais proporções em todo o País e, por conseguinte, no Estado de Pernambuco. Não podemos nem devemos ficar passivos diante dessa situação tão complicada”, afirmou, pedindo que a polícia intensifique as rondas.