Greve em Ferreiros mobiliza parlamentares

Em 28/04/2004 - 00:04
-A A+

Os servidores municipais de Ferreiros, que estão em greve desde o último dia 8, receberam, ontem, o apoio dos deputados Maviael Cavalcanti (PFL) e dos petistas Isaltino Nascimento e Teresa Leitão. Os funcionários reivindicam, entre outros pontos, um piso salarial de R$ 300,00 e o pagamento integral da bolsa do Programa de Graduação em Pedagogia (Progrape), segundo Cavalcanti, que leu, na tribuna, o documento enviado pelo sindicato dos servidores.

“Não é justo que a Prefeitura pague um salário de R$ 240,00”, afirmou, informando que a Justiça já havia declarado a legalidade da paralisação. O parlamentar defendeu, ainda, a valorização dos profissionais da área de educação, seja nos níveis municipal, estadual ou federal.

Nascimento comentou a necessidade de o município, localizado na Zona da Mata, aprovar o novo Plano de Carreira e Remuneração do Magistério. “O que está em vigor não atende os profissionais”, frisou, acrescentando que, esta semana, irá até a cidade, junto com outros parlamentares, negociar uma solução com o prefeito Bruno Japhet da Matta.

Teresa elogiou a organização dos professores na região. Eles estão em greve em Ferreiros, Vitória de Santo Antão e Escada, reivindicando melhores salários e condições de trabalho. “É muito bom quando um deputado da bancada governista reconhece as necessidades dos professores no município, mas, também, é bom analisar a situação dos professores da rede estadual”, sugeriu.