O Plenário da Assembléia Legislativa serviu de palco, ontem, durante a filiação dos deputados Bruno Rodrigues e Raimundo Pimentel, além de um grande número de prefeitos e vereadores, ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Participaram do evento os senadores tucanos Sérgio Guerra, Tasso Jereissatti e Arthur Virgílio, o presidente nacional do PP (Partido Progressista), Pedro Corrêa, o presidente estadual do PFL (Partido da Frente Liberal), André de Paula, o presidente da Casa, deputado Romário Dias (PFL), e a secretária de Desenvolvimento Urbano, Terezinha Nunes, representando o governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), além de diversos deputados estaduais e autoridades.
A cerimônia de filiação foi presidida pelo deputado Augusto César (PSDB) e o discurso de saudação foi feito pelo deputado Pedro Eurico (PSDB). “Somos um partido de massa, e um partido de massa tem que ser a voz do povo, tem que ser porta-voz dos clamores do povo”, declarou. O neo tucano Bruno Rodrigues fez um resumo de sua vida política e reafirmou seu compromisso com a aliança política que apóia o governador Jarbas Vasconcelos .
“Hoje o PSDB é o partido que tem o maior número de prefeitos no Estado, e vamos trabalhar para que seja a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal do Recife”, declarou, numa alusão às próximas eleições, em 2004.
O deputado Raimundo Pimentel já entrou no partido destacando a importância de que seja feita uma auto-crítica sobre a falta de coragem e determinação para implementar “reformas necessárias”, quando o partido esteve à frente do Governo Federal, durante os últimos oito anos, e defendeu que o partido trabalhe por essas aprovações.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para antecipar o debate sobre a eleição para governador do Estado, em 2006. “Hoje, senador Sérgio Guerra, estamos aqui para, juntos e pelo seu comando, conduzirmos o PSDB à grande vitória de 2006”, concluiu Pimentel