O deputado Alf (PDT) pediu, ontem, agilidade à Prefeitura de Olinda nas obras de contenção e revestimento de encostas, pavimentação, macro e micro drenagem e escadarias. De acordo o parlamentar, desde 29 de junho do ano passado, o município já dispõe, em conta do Banco do Brasil, de uma verba do Ministério da Integração Nacional para execução das ações, na ordem de R$ 2.860.233. “Apesar de já possuir esse dinheiro, há quase 12 meses, só agora a cidade abriu licitação para as atividades. O meu objetivo é fazer com que façam as obras o mais urgente possível”, questionou.
Para Nélson Pereira (PC do B) as reivindicações do deputado são importantes, porém, inverídicas. “Como ex-presidente da Câmara Municipal de Olinda, o senhor sabe que a velocidade de realização de ações públicas de pende trâmites licitatório no País, que são muito burocráticos. Se esses recursos não tivessem dentro do prazo para execução, a licitação não poderia acontecer, pois existe um período para as obras serem feitas. Nós temos que bater palmas para a atual administração, pois o dinheiro será usado para a melhoria do povo”, rebateu.
Teresa Leitão (PT) lembrou que a Prefeitura fez um processo de concorrência pública recentemente.
Alf citou vários exemplos de locais do município que merecem atenção. “O bairro de Jardim Brasil entre e sai governo continua convivendo com as enchentes nessa época do ano; o Canal da Malária precisa de uma drenagem urgente, pois se encontra totalmente obstruído; e no Alto da Bondade, famílias correm risco de vida com os deslizamentos de terra que estão acontecendo e que poderão ser presenciados”, observou. Nélson Pereira argumentou que existe um cronograma de oito meses de ações, principalmente, para as áreas mais necessitadas. Isaltino Nascimento (PT) falou que o executivo municipal, ao contrário do que disse Alf, está trabalhando, também, em áreas que nunca foram assistidas por governos anteriores, como nestes locais.
Fidelidade a Aliança – Os deputados Teresa Leitão e Isatino Nascimento questionaram a postura de Alf, afirmando que ele deveria continuar apoiando o projeto. “O meu compromisso maior é com o povo de Olinda. Já votei em Jacilda e Luciana”, argumentou Alf.