Alepe quer negociação entre Compesa e servidores em greve

Em 13/06/2003 - 00:06
-A A+

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Romário Dias (PFL), propôs uma reunião para hoje, a partir das 9h, com o líder do Governo, deputado Bruno Araújo (PSDB), e o deputado Isaltino Nascimento (PT), para se buscar alternativas e um entendimento entre os funcionários da Compesa, que estão com suas atividades paralisadas desde ontem, e a empresa. O comunicado foi feito após Nascimento utilizar a tribuna, ontem. Ele leu uma carta do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Pernambuco, expondo a situação dos compesianos.

De acordo com Nascimento, os trabalhadores entregaram a pauta de reivindicações desde o dia 8 de abril, “mas só um mês depois a direção da empresa iniciou as negociações”. “A categoria acumula uma perda salarial de 26%, enquanto a direção da Compesa oferece apenas 3% de reposição salarial”, disse, acrescentando que os funcionários estão em data-base desde maio.

No final da carta, os compesianos afirmam que recorreram aos deputados para que eles possam intermediar, com o Governo do Estado, uma solução para o impasse.

Segundo Nascimento, a Compesa atende 168 municípios, cobrindo 91% da população, com 1.234 milhões de ligações. Na rede de esgoto são 20% da população assistida, com 203 mil ligações.