Alepe homenageia 178 anos da PMPE

Em 12/06/2003 - 00:06
-A A+

Em sessão solene presidida pelo deputado Romário Dias (PFL), a Assembléia Legislativa homenageou, ontem à noite, a Polícia Militar de Pernambuco, pelo transcurso dos 178 anos de fundação. A iniciativa foi do deputado Soldado Moisés (PL).

Romário Dias afirmou que a Casa Joaquim Nabuco associa-se ao testemunho, ao reconhecimento, da significação da PMPE na manutenção da ordem indispensável à sociedade. Ele acentuou que, ao caminhar para o segundo centenário, “a PMPE tem a consciência de haver cumprido suas prerrogativas, suas responsabilidades na difícil missão de proporcionar segurança às comunidades onde atua”.

Autor do requerimento para a realização da solenidade, o deputado Soldado Moisés destacou a ação dos batalhões e companhias da corporação, que conta com mais de 15 mil policiais para cumprir suas atribuições e vem recebendo investimentos em tecnologia da informação, como meio de combater o crime organizado. Moisés não condena a modernização do aparelho policial, mas não aceita que a política de recursos humanos seja relegada a plano inferior. “Todo esse aporte de recursos não tem contribuído para reduzir os índices de violência em Pernambuco, numa prova de que o sucesso de qualquer projeto de segurança pública passa, forçosamente, pela motivação dos recursos humanos”, completou o parlamentar.

O comandante geral da PMPE, cel.Weldon Rodrigues Nogueira, externou o quanto a Polícia Militar sentia-se gratificada pela solenidade, acentuando “não ser esta uma reunião comum nem de caráteer ordinário, mas sim explícita demonstração do reconhecimento e afeto dos legítimos representantes do povo por aqueles heróis que, diuturnamente, velam pelo bem-estar dos pernambucanos”.