Líder petista denuncia hospital de Goiana e quer audiência da Saúde

Em 05/06/2003 - 00:06
-A A+

O líder do PT, deputado Isaltino Nascimento, denunciou supostas irregularidades e problemas administrativos ocorridos no Hospital Belarmino Correia (HBC), da cidade de Goiana. O parlamentar disse ter sido procurado por representantes do Movimento S.O.S. Belarmino e ter recebido deles um documento no qual constam “sérias acusações de desmandos cometidos pelos principais gestores do HBC”. O deputado vai solicitar à Comissão de Saúde da Casa que realize uma audiência pública no município, a fim de apurar as denúncias e solicitar as devidas providências.

“Há aproximadamente um ano, quando ainda estava em campanha pela reeleição, o governador Jarbas Vasconcelos reinaugurou o hospital, depois de concluída uma reforma, e prometeu melhorias na qualidade do serviço prestado, mas o que vemos é que, com o passar do tempo, a situação só se agravou”, declarou Nascimento.

Segundo parlamentar, o atendimento à população está comprometido. “Pequenas ocorrências que deveriam estar sendo feitas na unidade são transferidas para a capital pernambucana e até para o Estado da Paraíba. Isso trás transtornos para familiares e risco de morte para os pacientes mais graves”, declarou. O deputado disse ainda que apesar de do hospital ter sido reformado, não houve aumento no número de leitos e, ao contrário, houve uma redução de 86 para 56.

Nascimento denunciou ainda a possível existência de ambulâncias quebradas cujos reparos estariam sendo feitos no município de João Pessoa, na Paraíba; a falta de medicamentos; o sucateamento do laboratório do HBC e a redução dos serviços ambulatoriais. “Por fim, há acusações de que os médicos Lindalva Coelho e Glender Trindade, diretora geral e diretor clínico, respectivamente, estariam acumulando indevidamente funções e cargos públicos, bem como, perseguindo e ameaçando os funcionários da unidade”, completou.