O deputado José Queiroz (PDT) criticou, ontem, a forma como o governador Jarbas está tratando a cidade de Caruaru. De acordo com ele, o Estado “não vem operando mudanças nas áreas de saúde, educação, habitação, abastecimento e segurança”.
“O governador não restaurou nem ampliou a rede distribuidora d’água, não duplicou a adutora ou ofereceu qualquer solução que trouxesse, da Barragem do Prata, água suficiente para abastecer Caruaru. Ainda transferiu a construção da escola técnica para Bezerros e a TV Pernambuco passou a ser repetidora do Canal Futura, ao invés de ser divulgadora da cultura local. Além disso, o Governo instalou, fora do município, o Centro de Artesanato de Pernambuco, e o aeroporto, há meses, ainda não está recuperado,” informou.
Para Queiroz, esses dados mostram a omissão e a traição de Jarbas com o povo e o progresso de Caruaru. De acordo com ele, passados quatro anos e cinco meses de mandato, a sensação do moradores é de profunda decepção com o governador.
Ele lembrou, também, que, na última eleição, em 1998, o Executivo estadual contou com expressiva votação na cidade. “Os políticos da terra, aliados dele, asseguraram parceria e realizações e, hoje, silenciam e concordam com a atitude do governador”, observou.
BR-232 – Queiroz aproveitou a ocasião para questionar, também, o envio do projeto, pelo Executivo, denominando de Rodovia Luiz Gonzaga a BR-232. “Ele afrontou a memória do ex-deputado e e ex-prefeito da cidade João Lyra Filho, cujo nome, já tinha sido aprovado pela Câmara Federal para denominar a rodovia.
Logo João Filho, que tanto o acolheu, nos momentos mais importantes e angustiantes de sua vida”, criticou.