Mais alunos têm Aula de Cidadania

Em 18/09/2002 - 00:00
-A A+

Mais alunos têm Aula de Cidadania A Assembléia Legislativa foi palco, ontem, de mais uma Aula de Cidadania.

Quatro escolas do município de Escada trouxeram para o Plenário da Casa Joaquim Nabuco 52 alunos, que foram informados sobre os deveres e as obrigações que cabem aos parlamentares formadores do Poder Legislativo do Estado, além de conhecerem as instalações do Legislativo.

A oportunidade de conhecimento foi para os estudantes das Escolas particulares Aplicação Colégio e Curso (ACC) e Professora Maria Clara e as Escolas públicas Professor Eraldo Campos e Luiz Dias Lins. Os alunos foram trazidos pelo deputado Eudo Magalhães (PPB) que, em companhia do presidente da Casa, Romário Dias (PFL), esclareceram dúvidas e responderam a curiosidades dos visitantes.

Esta foi a primeira vez que estudantes do município de Escada conheceram a Assembléia. Dos mais de 50 visitantes, apenas um o Legislativo. “As aulas de cidadania podem ser uma gota d’água no oceano, mas se políticos, empresários, educadores e demais pessoas que integram a sociedade derem as mãos, será possível manter uma confiança mútua em benefício de todos”, concluiu Eudo Magalhães.