Moraes critica transferência da Telemar para o Ceará

Em 08/11/2000 - 00:00
-A A+

Moraes critica transferência da Telemar para o Ceará A notícia já veiculada pela imprensa de transferência do Centro Administrativo da Telemar, na Várzea, para a capital cearense, foi criticada pelo deputado Antônio Moraes (PSDB), que convocou a Assembléia Legislativa a unir-se contra a medida.

Moraes reclamou não ser esta a primeira tentativa de mudanças, lembrando que anteriormente a empresa levou para Salvador o Serviço de Informações, trazendo-o de volta sob pressão.

Ele observou que a empresa tem neste Estado a maior fonte de arrecadação nos serviços fixos e celulares, não se justificando portanto que pense, sequer, em sair da Várzea, medida que resultaria em desemprego. E foi claro: “Não aceitamos isso sob qualquer hipótese e, se vier a ocorrer, a Telemar não merece qualquer respeito. Por isso, este Poder deve movimentar-se. Afinal, Pernambuco possui hoje pólos significativos em termos nacionais, como o médico e o gesseiro, tendo, pois, condições de se defender.

Antônio Moraes comentou, a propósito, o fato do novo presidente da companhia, Ronaldo Pereira, ser natural do Ceará. E que a Telemar tem recebido punições da Anatel por não cumprir as metas em Pernambuco.

Aparte – deputado Augusto César (PSDB) fez referência à CPI da Telemar, que se instalou na AL e, naquela oportunidade, no final dos trabalhos, recomendou o retorno do serviço l02 para o Recife. Em face das informações da ida do Centro Administrativo para Fortaleza, sugeriu ao presidente José Marcos que uma comissão suprapartidária debata o problema diretamente com a direção da Telemar. (Antônio Azevedo)