Augustinho Rufino quer escola no Agreste Santa Cruz do Capibaribe une-se em torno do deputado Augustinho Rufino (PSDC) para receber uma Escola Profissionalizante Industrial. Nesse sentido, o parlamentar encaminhou requerimento, através da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, ao vice-presidente Marco Maciel; ao ministro da Educação, Paulo Renato; ao governador Jarbas Vasconcelos e ao secretário estadual de Educação, Éfrem Maranhão.
Augustinho Rufino esforça-se para ver Santa Cruz do Capibaribe contando com essa unidade profissionalizante, considerando que beneficiará Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes e Frei Miguelinho.
“Ressalte-se o fato de serem atendidas justifica cerca de 200 mil pessoas no Agreste Setentrional pernambucano, área com muitos problemas estruturais, concorrendo para agravá-los a prolongada seca afligindo o Estado, cujos efeitos ali se fazem sentir com maior intensidade”.
Dentro desse contexto, o parlamentar luta pela escola profissionalizante, providência governamental aguardada com ansiedade pela região. Santa Cruz firmou-se com pólo industrial da região, possui economia sólida e a nível satisfatório de atividades comerciais e industriais, “mas ressente-se de uma escola de tal porte”, destinada a ensinar a prática de vários ofícios, abrindo-lhes participação no mercado de trabalho.
Os dados alinhados por Augustinho Rufino na exposição às autoridades são comprovados, assegura, por técnicos do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sebrae e Fiepe. (Antônio Azevedo)
COMO CHEGAR