Romário elogia ato de Ministro O deputado Romário Dias (PFL) saudou ontem o compromisso firmado pelo ministro Eliseu Padilha, dos Transportes, de assinar na segunda quinzena deste mês a ordem de serviço para recuperação do trecho da rodovia Parnamirim/Ouricuri como uma demonstração clara “de que o povo pernambucano acertou ao escolher Jarbas, um governador atuante, que procura os escalões de Brasília para as resoluções dos problemas do Estado”.Ele lembrou que, na época em que foi Secretário de Transportes, conseguiu recuperar as rodovias que ligam Pesqueira, Arcoverde e Serra Talhada, “mas a malha complementar precisa de recuperação urgente, pois quem trafega ali observa os carros usarem constantemente o acostamento, tão comprometida está a condição destas vias”.A decisão do Ministro dos Transportes de priorizar o recapeamento e recuperação da BR-232, no trecho Salgueiro/Araripina/ Ouricuri, e determinar ao DNER um levantamento do estado em que se encontram outros trechos da BR-232, como o que liga Recife a Caruaru, “deixaram os prefeitos e lideranças políticas do sertão pernambucano com mais esperança na administração do atual Governador”.Críticas Na oportunidade, o deputado Romário Dias rebateu as críticas feitas pelo líder do PSB, deputado Pedro Eurico, sobre a ausência dos carros-pipa no sertão e agreste pernambucanos, há mais de 90 dias. “Enquanto ouvia o pronunciamento de Pedro Eurico, falei com a Emater que confirmou que há 120 dias os carros-pipa deixaram de fazer o trabalho porque o governo passado deixou de honrar seus compromissos financeiros. Estamos há 60 dias com uma nova administração e já foram recontratados caminhões para abastecimento d´água nas regiões mais penalizadas pela estiagem”. (Graça Gouveia)
COMO CHEGAR