José Queiroz sugere limpeza de barragens

Em 03/03/1999 - 00:00
-A A+

José Queiroz sugere limpeza de barragens O líder do PDT, deputado José Queiroz, sugeriu ontem ao governador Jarbas Vasconcelos a implantação de um programa mínimo de desassoreamento das barragens do Estado. A proposta, disse o parlamentar, tem o objetivo de prevenir futuras dificuldades de desabastecimento d’água em vários municípios do Estado.Técnicos da Compesa procuraram o parlamentar para advertir sobre as condições atuais das barragens. “É de conhecimento público que as barragens estão sob condições precárias de assistência, necessitando de uma atenção especial. O desassoreamento é medida urgente, antes que as chuvas cheguem e impeçam esse tipo de trabalho”, cobrou José Queiroz.O deputado reforçou seus argumentos destacando que foi o próprio governador Jarbas Vasconcelos, em declarações à Imprensa, que anunciou ser a questão da água uma das principais prioridades de seu governo. “Se o governador tem essa preocupação como fundamental, então é necessário que ele assuma isso na prática. Estamos propondo previamente uma atitude em relação as barrag ens antes que o pior aconteça. Depois não venham dizer que não advertimos sobre o problema”, concluiu José Queiroz. (J P)