A líder do PC do B, deputada Luciana Santos, registrou ontem os 35 anos do golpe militar, que “perseguiu brasileiros por mais de 20 anos, torturando-os ou fazendo-os desaparecer. É preciso agora que esta questão seja passada a limpo.
E a indenização das vítimas da repressão do Estado resgata inicialmente esse período triste da nossa história”.
Ela aproveitou a ocasião para pedir à Mesa Diretora da Assembléia a convocação de uma reunião especial, no próximo dia 26, para promover um debate com o “Movimento contra 30 anos de impunidade”, durante o qual se pretende homenagear Cândido Pinto, engenheiro civil, ex-líder estudantil e vítima de um atentado da repressão policial que o deixou deficiente físico.
Para a deputada, “Cândido Pinto representa a juventude estudantil que levantou-se em todo o Brasil em vigorosa jornada de lutas contra a ditadura militar, pugnando pela liberdade e pelo retorno ao Estado de Direito”.
Circo A parlamentar informou ainda que se comemorou, no dia 27 de março, o Dia Nacional do Circo. “A data passou despercebida por conta do descaso ao qual a categoria foi relegada pelo Poder Público. O artista de circo são 2.256 em Pernambuco , como de resto os marceneiros, gráficos, tecelões, alfaiates e inúmeros outros profissionais, sofre o desgaste do tempo com mais intensidade, sem que nenhuma iniciativa governamental seja tomada para resgatar a importância de cada um dos ofícios”. (Antonio Magalhães)