Lupa vê arbítrio contra policiais A transferência injustificável para o Interior de policiais-militares que serviram ao governo passado foi motivo para um pronunciamento crítico do deputado Fernando Lupa (PSB) na tarde de ontem. Ele disse acreditar que esses fatos estejam ocorrendo à revelia da vontade do governador Jarbas Vasconcelos.
“A menor e mais mesquinha forma de se fazer política está sendo empregada na arbitrária e injustificável transferência de policiais-militares”, acrescentou.”Assistimos a lotação dos oficiais que serviram à Casa Militar do Governo Arraes em diversos batalhões do Sertão, e não contestamos, sabedores que somos da necessidade de reforço da estrutura da Polícia Militar na região.
Atribuímos as mudanças a uma estratégia maior neste sentido. Entretanto, deparamo-nos, hoje, com fatos lastimáveis, que certamente acarretarão no aumento da criminalidade em alguns municípios do Interior”.Fernando Lupa disse que em Belém de Maria, por exemplo, nada menos do que 15 membros do efetivo da PM foram transferidos, ou seja, todo u m destacamento, sob a alegação de que não estariam mais servindo aos interesses da população.”Ora, tal argumento é, no mínimo, irresponsável, pois tal adjetivação somente deve estar baseada em fatos concretos constatados através de relatórios disciplinares. Portanto, fazemos um apelo ao governador no sentido de saber se realmente os soldados foram indisciplinados ou se foram vítimas da politicagem mais rasteira que tanto denigre a imagem da classe política”, concluiu. (Antônio Magalhães)