
Texto Completo
PARECER Nº ________
Comissão de Administração Pública
Emenda Modificativa Nº 01/2018, de autoria da Comissão de
Finanças, Orçamento e Tributação ao
Projeto de Lei Ordinária Nº 1871/2018, de
Auto: Poder Executivo
EMENTA: PROPOSIÇÃO NORMATIVA QUE ABRE CRÉDITO ESPECIAL AO ORÇAMENTO FISCAL DO
ESTADO RELATIVO AO EXERCÍCIO DE 2018. RECEBEU A EMENDA MODIFICATIVA Nº 01/2018,
DE AUTORIA DA COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E TRIBUTAÇÃO. ATENDIDOS OS
PRECEITOS LEGAIS E REGIMENTAIS. NO MÉRITO, PELA APROVAÇÃO.
1. RELATÓRIO
Vem a esta Comissão de Administração Pública a Emenda Modificada
Nº 01/2018, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação ao
Projeto de Lei Ordinária Nº 1871/2018, de autoria do Poder Executivo , para
análise e emissão de parecer;
A Emenda Modificativa altera a redação do artigo 1º da
proposição principal, de modo a corrigir erro de ordem técnica. O Projeto de
Lei original abre Crédito Especial ao Orçamento Fiscal do Estado relativo ao
exercício de 2018
A proposição foi apreciada e aprovada na Comissão de Constituição,
Legislação e Justiça, a quem compete analisar a constitucionalidade e a
legalidade da matéria.
2. PARECER DO RELATOR
A Proposição visa efetivar a abertura de crédito especial ao
Orçamento Fiscal do Estado, relativo ao presente exercício de 2018, em favor da
Secretaria de Educação, no valor de R$ 5.300.000,00 (cinco milhões, trezentos
mil reais) conforme especificado no Anexo I, cujo objetivo é viabilizar a
implementação do Programa de Acesso ao Ensino Superior, instituído pela Lei nº
16.272, de 22 de dezembro de 2017.
A Emenda Modificativa em análise dá nova redação ao art. 1º da
proposição principal, com o objetivo de corrigir erro técnico. Isso porque a
ação orçamentária criada foi classificada originalmente como uma Operação
Especial, quando na verdade trata-se de uma Atividade, de acordo com o
Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público.
Desta maneira, a alteração promovida pela Emenda Modificativa
corrige tal erro, além de explicitar no texto da proposição a finalidade da
Atividade criada, que é estimular o ingresso e a permanência de estudantes de
baixa renda nas instituições de ensino superior das redes públicas estadual e
federal de ensino superior
Sendo assim, a proposição acessória analisada garante a correção
técnica do Projeto de Lei Nº1871/2018 e, assim, viabiliza a abertura do
supracitado crédito especial
Pelas razões expostas neste Parecer, esta relatoria entende que
a Emenda Modificativa Nº 01/2018 ao Projeto de Lei Nº 1871/2018 está em
condições de ser aprovada por este colegiado técnico, uma vez que atende ao
interesse público, com o aperfeiçoamento da redação da proposição original e
garantindo-lhe a aplicabilidade.
3. CONCLUSÃO DA COMISSÃO
Ante o exposto, tendo em vista as considerações expedidas pelo
relator, opinamos no sentido de que seja aprovada a Emenda Modificativa N°
01/2018, de autoria da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação ao
Projeto de Lei Ordinária Nº 1871/2018, de autoria do Poder Executivo.
Presidente: Lucas Ramos.
Relator: Tony Gel.
Favoráveis os (4) deputados: Augusto César, Joaquim Lira, Rogério Leão, Tony Gel.
Favoráveis com restrições os (0) deputados: .
Contrários os (0) deputados: .
Presidente | |
Lucas Ramos | |
Efetivos | Augusto César Dr. Valdi Joaquim Lira | Julio Cavalcanti Rogério Leão Tony Gel |
Suplentes | Edilson Silva Isaltino Nascimento Marcantônio Dourado Paulinho Tomé | Rodrigo Novaes Sílvio Costa Filho Waldemar Borges |
Autor: Tony Gel
Histórico
Sala da Comissão de Administração Pública, em 21 de março de 2018.
Tony Gel
Deputado
Informações Complementares
Status | |
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Situação do Trâmite: | Enviada p/Publicação |
Localização: | Publicação |
Tramitação | |||
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1ª Publicação: | 23/03/2018 | D.P.L.: | 14 |
1ª Inserção na O.D.: |
Sessão Plenária | |||
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Result. 1ª Disc.: | Data: | ||
Result. 2ª Disc.: | Data: |
Resultado Final | |||
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Publicação Redação Final: | Página D.P.L.: | 0 | |
Inserção Redação Final na O.D.: | |||
Resultado Final: | Data: |
Esta proposição não possui emendas, pareceres ou outros documentos relacionados.