
Parecer 4562/2020
Texto Completo
Vem a esta Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, para a análise e emissão de parecer, o Projeto de Resolução nº 1591/2020, de autoria do Deputado Aluísio Lessa.
O Projeto de Resolução, em análise, concede o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao Sr. Ítalo Lima Nogueira.
Essa proposição está em consonância com o art. 271 e seguintes do Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
O Projeto de Resolução, em análise, concede o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao Sr. Ítalo Lima Nogueira.
Ítalo Lima Nogueira, 44 anos, casado, três filhos, nascido em Belo Horizonte/MG, chegou em Pernambuco aos 3 anos de idade, formado em Administração de Empresas com MBA em Gestão em Marketing e Vendas pelo CEDEPE.
Empreendedor da área de Tecnologia da Informação em algumas companhias desde 1998 na cidade do Recife, sócio em algumas empresas de médias e grandes porte e investidor em mais de 40 Startups nacionais.
Institucionalmente foi Conselheiro do Porto Digital/PE por 4 (quatro) anos, contribuindo para o reconhecimento da empresa no cenário nacional e internacional; Conselheiro do SOFTEX RECIFE; Conselheiro da AMCHAM/PE e Presidente da ASSEPRO/PE (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação) no período de 2015 a 2018.
Atualmente preside a Federação ASSEPRO (entidade nacional com quase 2.500 empresas de TIC associadas no Brasil); Membro do Conselho do SOFTEX Nacional; Membro do Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups do MCTI, como um dos 7 (sete) representantes da iniciativa no grupo consultivo técnico desse comitê e Membro da Câmara Brasileira de Tecnologia da Informação (CBTI) da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços e Turismo (CNC).
Por todo o exposto, opino pela aprovação do presente Projeto de Resolução.
Diante das considerações do relator, a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular opina pela aprovação do Projeto de Resolução nº. 1591/2020, de autoria do Deputado Aluísio Lessa.
Histórico