
Indicação No 2649/2023
Texto Completo
Indicamos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que seja encaminhado um apelo à Exma. Sra. Raquel Teixeira Lyra Lucena, governadora do Estado de Pernambuco, e à Ilma. Sra. Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha, secretária estadual de Defesa Social, para que sejam adotadas providências para a melhoria da estrutura física e das condições de trabalho da sede da 3ª Companhia Independente de Policiamento do 21º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Escada.
Justificativa
A imprensa noticiou, nos dias 5 e 6 de junho de 2023, que a sede da 3ª Companhia Independente de Policiamento do 21º Batalhão de Polícia Militar, sediada no município de Escada, está em condições deploráveis. Infiltrações e rachaduras nas paredes, ar-condicionado com vazamento, colchões rasgados e policiais dormindo no chão são alguns dos problemas, conforme comprovado por fotos publicadas pela reportagem.
Sabe-se que o policiamento, especialmente no Interior do Estado, enfrenta dificuldades decorrentes da falta de efetivo, um problema histórico da corporação. Sem condições de trabalho e com péssimas instalações à disposição, a efetividade da ação policial fica ainda mais comprometida, o que, além de prejudicar os policiais enquanto servidores públicos, gera efeitos, sobretudo, para a população que depende da atuação deles.
Por essa razão, solicito o apoio dos nobres pares para a aprovação deste pleito.
Histórico
Sileno Guedes
Deputado
Informações Complementares
Status | |
---|---|
Situação do Trâmite: | ENVIADO_PARA_COMUNICACAO |
Localização: | SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD) |
Tramitação | |||
---|---|---|---|
1ª Publicação: | 07/06/2023 | D.P.L.: | 13 |
1ª Inserção na O.D.: |