
Parecer 659/2019
Texto Completo
Vem a esta Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, para a análise e emissão de parecer, o Projeto de Resolução nº. 381/2019, de autoria da Deputada Simone Santana.
O Projeto de Resolução, em análise, concede o Título Honorífico de Cidadã Pernambucana a senhora Sandra Cristina da Silva Lourette Janguiê.
Essa proposição está em consonância com o art. 271 e seguintes do Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
A proposição visa conceder o Título Honorífico de Cidadã Pernambucana a senhora Sandra Cristina da Silva Lourette Janguiê.
De acordo com a justificativa do Projeto de Resolução, Sandra Cristina da Silva Lourette Janguiê, nascida em Colatina, no Espirito Santo, filha de Lavrador e de uma Professora, mudou-se para Rondônia aos 6 anos, onde viveu até os 18 anos. Após isso, veio morar em Recife, onde reside há 28 anos. Casada há 30 anos com o Empresário José Janguiê Bezerra Diniz, com quem tem 3 filhos, Thales, Elora e Mel, Sandra é graduada em Pedagogia e especialista em Gestão Escolar, Didática do Ensino Superior e Psicopedagogia Clínica e Escolar. Tem formação terapêutica e psicomotricista em Ramain Thiers. Ministrou aulas em cursos de pós-graduação. Desenvolveu projetos sociais em Recife voltados para a preparação de alunos carentes para o vestibular, possibilitando, durante anos, o ingresso de centenas de estudantes no ensino superior. Fundou e dirigiu durante 21 anos o Colégio BJ, no bairro da Benfica. Após viajar para conhecer diversos cenários educacionais do mundo, em 2018, inaugurou a Escola Conecta - Escola de Pensamento Global. Foi uma das mulheres biografadas e entrevistada para o livro “Sucesso: o que elas pensam”, de Camila Eduarda e Felipe Haeckel. Já ministrou palestras e coordenou mesas-redondas em congressos de educação. Incansável pesquisadora sobre temáticas que envolvem a educação para o século 21, a inovação e as habilidades socioemocionais do ser humano.
Por todo o exposto, opino pela aprovação do presente Projeto de Resolução.
Diante das considerações do relator, a Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular opina pela aprovação do Projeto de Resolução nº. 381/2019, de autoria da Deputada Simone Santana.
Histórico