Brasão da Alepe

Parecer 10778/2022

Texto Completo

PARECER Nº __________/2022

 

COMISSÃO DE NEGÓCIOS MUNICIPAIS

 

Parecer ao Substitutivo nº 001/2022, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, ao Projeto de Lei Ordinária nº 1479/2020, de autoria do Deputado Wanderson Florêncio.

 

 

EMENTA: O Substitutivo que pretende alterar integralmente o Projeto de Lei Ordinária nº 1479/2020, que dispõe sobre a instalação de espaços de convivência de animais domésticos em espaços públicos. Pela APROVAÇÃO.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

 

 

 

                                        1. Histórico

 

 

                                        Trata-se do Substitutivo nº 001/2022, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, ao Projeto de Lei Ordinária nº 1479/2020, de autoria do Deputado Wanderson Florêncio.

 

                                       O Substitutivo que pretende alterar integralmente o Projeto de Lei Ordinária nº 1479/2020, que dispõe sobre a instalação de espaços de convivência de animais domésticos em espaços públicos.

 

                                       A presente proposição foi apreciada pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, que opinou pela constitucionalidade e legalidade da mesma, em razão do que dispõem o art. 24, Incisos I e VI, da Constituição Federal de 1988, art. 19, caput, da Constituição Estadual e o art. 194, Inciso I, do Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.    

 

                                       É o relatório.

  1. Análise

 

 

                                       Conforme destacado na justificativa da Proposta Legislativa inicial, o Projeto de Lei tem a intenção de prever a implantação de espaços de convivência de animais domésticos e seus proprietários ou tutores, nos casos de convênios firmados entre o Estado de Pernambuco e os Municípios, com a finalidade de construção, reforma, requalificação ou modificação de parques, praças e outros locais de convívio público. O Substitutivo ora apreciado apenas retira a fixação do percentual mínimo da área a ser reservada, mantendo as intenções do legislador original, devendo a área ser dimensionada a cada caso, pois poderia acontecer dessa fixação ocasionar áreas demasiadamente grandes e desarrazoadas, portanto desta forma, a definição fica individualizada, o que traz benefícios para a sociedade.   

                               

                                        Estando o Substitutivo ao Projeto de Lei devidamente justificado e legalmente amparado, opino no sentido de que o parecer desta Comissão de Negócios Municipais seja pela aprovação do Substitutivo nº 001/2022, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, ao Projeto de Lei Ordinária nº 1479/2020, de autoria do Deputado Wanderson Florêncio.

                                       3. Conclusão

 

 

                                       Diante do exposto, o Parecer desta Comissão é no sentido de que o Substitutivo nº 001/2022, de autoria da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, ao Projeto de Lei Ordinária nº 1479/2020, de autoria do Deputado Wanderson Florêncio, deve ser APROVADO.

 

Histórico

[15/12/2022 11:25:11] ENVIADA P/ SGMD
[15/12/2022 16:33:05] ENVIADO PARA COMUNICA��O
[15/12/2022 16:33:16] ENVIADO P/ PUBLICAÇÃO
[16/12/2022 08:53:50] PUBLICADO





Informações Complementares






Esta proposição não possui emendas, pareceres ou outros documentos relacionados.