
Requerimento 3591/2025
Texto Completo
Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja enviado um VOTO DE APLAUSO AO POVO DE BREJO DA MADRE DE DEUS pela passagem dos 274 anos de emancipação política, comemorado no dia 26 de maio do corrente ano.
Justificativa
Brejo da Madre de Deus celebra com orgulho e reverência seus 274 anos de emancipação política. Uma data de grande importância histórica e cultural, que merece ser registrada com um justo e merecido Voto de Aplauso.
Fundado em 1751, Brejo da Madre de Deus é um dos municípios mais tradicionais e conhecidos do agreste pernambucano, com uma trajetória marcada pela fé, pela cultura popular, e pela força de um povo que sempre soube enfrentar os desafios do tempo com coragem, trabalho e dignidade.
O município se destaca nacionalmente pela realização da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o maior espetáculo ao ar livre do mundo, que não apenas exibe a grandiosidade artística da cidade, mas também movimenta a economia, o turismo e reforça a identidade cultural de toda a região.
Além disso, Brejo da Madre de Deus carrega em sua história uma rica contribuição para o desenvolvimento de Pernambuco, seja no campo da agricultura, da arte, da religiosidade ou da política. São 274 anos de lutas e conquistas, construídas por um povo resiliente e orgulhoso de suas raízes.
Considerando como plenamente justificado, só nos resta solicitar dos nossos ilustres pares nesta Casa Legislativa, sua necessária aprovação.
Histórico
Joãozinho Tenório
Deputado
Informações Complementares
Status | |
---|---|
Situação do Trâmite: | SITUACAO_APROVADA |
Localização: | SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD) |
Tramitação | |||
---|---|---|---|
1ª Publicação: | 27/05/2025 | D.P.L.: | 21 |
1ª Inserção na O.D.: |