Brasão da Alepe

Requerimento 1698/2024

Texto Completo

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja enviado um Voto de Pesar aos familiares de Ivete Barros Duarte, que foi professora, vereadora, presidente da Câmara Municipal e Vice-Prefeita da cidade de São Bento do Una, pelo seu falecimento.

Autor: Débora Almeida

Justificativa

Nascida em 21 de julho de 1941, no Sítio Batalha, em São Bento do Una, Ivete ou "Dona Ivete", como era chamada, fez magistério no Colégio Sagrado Coração, em Caruaru.

Professora por vocação, começou a dar aulas nas escolas Rodolfo Paiva e Elpídio Barbosa Maciel, formando diversos alunos nas disciplinas de sociologia, filosofia e história geral. Em 1972, formou-se em Pedadogia e Administração Escolar pela histórica Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA).

Após, por 15 anos, dedicou sua vida como diretora da Escola Lenita Fontes Cintra. Em entrevista realizada em 2021, rememorando seus tempos de diretora, ela disse: "Nesses 15 anos, eu procurei fazer tudo o que eu podia, dentro dos meus limites e das minhas fraquezas. Fazer bem ao povo. Se alguém estava com fome, eu procurava alimentação. Se alguém estava doente, eu procurava remédios e médicos, e não deixava o povo desassistido".

Na política, além de ter sido a primeira vice-prefeita do município, foi a primeira vereadora eleita para a Câmara Municipal de São Bento do Una e a primeira presidente da Mesa Diretora da Casa. 

Dona Ivete deixa três filhos: Rubens, Rúbia e Rubiano.

Histórico

Débora Almeida
Deputada


Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: ENVIADO_PARA_COMUNICACAO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 05/03/2024 D.P.L.: 14
1ª Inserção na O.D.:




Esta proposição não possui emendas, pareceres ou outros documentos relacionados.