Queda de público e de movimento do comércio foram alguns dos problemas da vigésima sétima edição do Festival de Inverno de Garanhuns, na opinião da deputada Priscila Krause, do Democratas. Nessa quarta, a parlamentar criticou a Secretaria de Cultura e a Fundarpe pela organização do evento. Segundo Priscila, o Governo não dialogou com a gestão municipal nem com a população na fase de planejamento. “E nós vamos buscar o diálogo e a movimentação do Governo do Estado, para que não guarde a sete chaves a programação do Festival de Inverno de 2018, e que faça esse planejamento, e abra esse planejamento para que a sociedade e a cadeia que responde a isso, a cadeia de cultura, a cadeia de turismo, enfim, possa se preparar, e a cidade participe disso tudo.”
Os deputados Álvaro Porto, do PSD, e Sílvio Costa Filho, do PRB, afirmaram que o Governo está retaliando a Prefeitura de Garanhuns, porque o prefeito do município faz oposição ao governador Paulo Câmara. Já o líder do Governo na Assembleia, deputado Isaltino Nascimento, do PSB, destacou que mais de 90% da rede hoteleira da cidade ficou ocupada. Ele afirmou que a edição deste ano foi um sucesso, elogiado pelos artistas convidados.“Então, de fato, o festival foi um sucesso, ao contrário do que disse a deputada aqui. Na verdade, os meios de comunicação todos reportaram isso, se você pegar os três cadernos de cultura dos jornais locais, aqueles que cobrem, os blogs que cobrem local e, em nível nacional, mostrou exatamente o contrário do que foi dito aqui, de que o festival não teve êxito.”
O Festival de Inverno de Garanhuns acontece anualmente no Agreste Meridional pernambucano, reunindo música, teatro e outras atividades. Neste ano, a vigésima sétima edição homenageou o cantor Belchior.