Alepe homenageia 45 anos de fundação da Globo Nordeste

Em 03/05/2017
-A A+

No final do mês de abril de 1972, o estado de Pernambuco iniciava a primeira transmissão da TV Globo Nordeste, fundada pelo empresário Roberto Marinho. Na noite dessa quarta-feira, o aniversário de 45 anos da emissora foi celebrado em Reunião Solene na Alepe. A homenagem foi solicitada pelo deputado Tony Gel, do PMDB. “São 45 anos, não são 45 dias, prestando um grande serviço à comunicação. É o entretenimento, é o jornalismo, a Educação, enfim, é uma empresa que é um patrimônio nosso, e não poderíamos deixar passar em branco uma data tão bonita. É uma homenagem do povo de Pernambuco e eu compreendo que é muito justa.

A instalação da Rede Globo Nordeste teve como objetivo ampliar a cobertura regional, que, até então, contava com afiliadas apenas nos estados da Bahia, Ceará e Maranhão. Além de transmitir a programação nacional, a emissora produz conteúdo específico voltado para os pernambucanos, como o NETV e o Nordeste Viver e Preservar. Além disso, apoia eventos culturais, como a encenação da Paixão de Cristo e o show Viva Dominguinhos. Para o diretor regional da Globo Nordeste, Iuri Leite, a presença da emissora em Pernambuco fortalece a economia da região, e tem como objetivo valorizar a cultura local. “O que a Globo tem feito é isso, é levar a conhecimento do brasileiro e do nordestino o que a gente tem de melhor aqui em Pernambuco. Temos que valorizar o que é nosso, o que é da nossa terra.

Atualmente, a Globo Nordeste transmite a programação da Rede Globo para todo o estado juntamente com a TV Asa Branca, em Caruaru, no Agreste Central, e a TV Grande Rio, em Petrolina, no Sertão do São Francisco. Em junho deste ano, a empresa deve inaugurar nova sede no Recife.