Alepe e Governo do Estado assinam acordo de cooperação para área televisiva

Em 29/06/2017
-A A+

A Assembleia Legislativa de Pernambuco assinou, nessa quinta, um acordo de cooperação técnica com a Empresa Pernambuco de Comunicação, EPC, vinculada à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. A parceria prevê a retransmissão 24 horas da TV Pernambuco pelo canal digital 28.2 da Rede Legislativa, com a inserção de uma hora diária de programação da TV Alepe. Para o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, a parceria representa o marco inicial das atividades da TV legislativa do Estado. “Isso é muito importante para a casa e para a sociedade de Pernambuco, ter uma televisão em funcionamento. É um prazer muito grande e um agradecimento muito profundo ao governador Paulo Câmara por ter cedido esse espaço da TV Pernambuco, que vai funcionar como TV Assembleia no canal 28.2, com uma tecnologia mais moderna e mais avançada. Por isso eu acredito que nós demos um grande passo no sistema de comunicação da Casa Joaquim Nabuco.

A operação conjunta deve começar até o próximo dia 26 de julho, quando vai ocorrer o desligamento do sistema analógico de televisão na Região Metropolitana do Recife. O objetivo é impedir que a TV Pernambuco saia do ar, aproveitando a estrutura digital de que já dispõe a Rede Legislativa, e dar início às transmissões da TV Alepe. É o que explica a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Lúcia Melo. “Eu acho que isso é um marco muito importante da valorização da TV pública para o Estado de Pernambuco, de forma que a TV Pernambuco possa ser mantida no ar em sistema digital, e a Alepe possa, inicialmente, também começar sua programação difundindo a importância que tem os debates e as posições dos governantes para todo o estado de Pernambuco.

O acordo foi firmado durante a solenidade que marcou a última reunião no Palácio Joaquim Nabuco, com a presença de todos os parlamentares e de autoridades do Estado.