Segunda Cultural retorna com Academia Berlinda

Em 06/12/2010 - 21:12
-A A+

Depois de uma pausa de cinco meses, devido ao período eleitoral, o Projeto Segunda Cultural, da Assembleia Legislativa, retorna como opção de diversão no início da semana. Agora, o evento acontece no palco da Torre Malakoff, no Recife Antigo. As bandas Academia da Berlinda e Shina-o-Town foram as atrações da noite.

Shina-o-Town abriu o show como sua mistura de cultura popular nordestina com beats eletrônicos, funk, hip hop, black music e capoeira. Formado por Shina, voz e percussão; Tony Stilling, guitarra e violão; Jca, DJ; e Jonas Batista, na percussão, o grupo já gravou dois CDs, um deles intitulado Parakuki. Alunos da Escola Municipal Octávio de Meira Lins fizeram um número de hip hop durante a apresentação da banda.

Formada em 2004, a Academia da Berlinda também tem dois CDs, sendo que o segundo, Olindadance, tem lançamento oficial previsto para 2011. Mesclando elementos regionais com música latina,o grupo conta com sete músicos, que também atuam em outras bandas da cena pernambucana, como Mundo Livre S.A., Eddie e Orquestra Contemporânea de Olinda. Para o vocalista Alexandre Urêa, o projeto da Assembleia é uma oportunidade da banda mostrar seu trabalho a um público diversificado.

O Segunda Cultural é promovido pela Mesa Diretora do Legislativo Estadual e viabilizado por meio da Assistência de Comunicação Social. O projeto acontece sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês. A entrada é gratuita e os artistas convidados não cobram cachê. (V.B.)