O presidente da Igreja Quadrangular de Pernambuco, pastor Sérgio dos Santos recebeu, nesta quarta(seis de março), o Título de Cidadão pernambucano, por sugestão do deputado Sílvio Costa Filho, do PTB. Responsável por ampliar o número de templos da Igreja Quadrangular no Estado, e natural de São Paulo, Santos está há 19 anos no Estado. O homenageado já conseguiu implantar mais de 30 igrejas na sua gestão, sendo a primeira em Caruaru, onde iniciou o trabalho.
A Igreja Quadrangular chegou ao Brasil em 1951, vinda de Los Angeles, nos Estados Unidos. Em 167 países, a denominação religiosa promove encontros, congressos e reuniões. Em Pernambuco, além do trabalho religioso, a instituição promove o Projeto Lucas, de cunho social. A ação dispõe de um ônibus adaptado com consultórios odontológico, ginecológico, oftalmológico e clínica médica, que atende a comunidades mais carentes. Atualmente existem 100 templos da igreja no Estado.
O deputado Sebastião Rufino, do Democratas, abriu a reunião destacando que a Assembleia considera relevante o trabalho desempenhado por Sérgio Santos, desde que chegou ao Estado. Sílvio Costa Filho ressaltou que o Legislativo reconhece as ações sociais realizadas pela igreja coordenada por Santos, que tem gerado muitos benefícios para a população do Estado. O homenageado afirmou estar muito feliz pois, a partir de agora, deixa de ter a cidadania informal para se tornar um pernambucano de direito. (V.B.)