
PREOCUPAÇÃO – Profissionais e empresas foram prejudicados pelas restrições impostas na crise sanitária. Foto: Evane Manço
Reivindicações de setores produtivos receberam o apoio do deputado Wanderson Florêncio (PSC) na Reunião Plenária desta quinta (4). O parlamentar defendeu a importância da educação física, que considera atividade essencial. Também sugeriu ao Governo do Estado que auxilie profissionais e empresas da área de eventos, prejudicados pelas restrições impostas em decorrência da crise sanitária.
Florêncio respaldou uma manifestação realizada hoje por educadores físicos, que foram à sede do Governo de Pernambuco pedir a manutenção das atividades. “Depois de um ano, as pessoas não aguentam mais ficar sem exercícios. Tenho certeza de que, com protocolos adequados, o segmento pode seguir em funcionamento”, afirmou.
Já em relação ao setor de eventos, o deputado do PSC cobrou do Poder Executivo a criação de auxílio financeiro para os empregados, além da isenção de impostos e da conta de luz para as empresas que estão paradas. “Já há um projeto no Congresso Nacional para essa ajuda em nível federal, mas Pernambuco também deveria ter uma iniciativa similar”, considerou. Ele também pediu a revalidação de certidões e alvarás até o fim do estado de calamidade pública.
Por fim, Wanderson Florêncio sugeriu que casas de eventos possam seguir os mesmos protocolos de bares e restaurantes. “Assim, esses estabelecimentos poderiam reabrir”, argumentou.