Assembleia lamenta mortes do bispo de Palmares e de cardiologista

Em 23/07/2020 - 17:07
-A A+

HOMENAGEM – Antônio Moraes registrou pesar, durante a Reunião Plenária Extraordinária. Foto: Roberta Guimarães

Os falecimentos do bispo da Diocese de Palmares, Dom Henrique Soares da Costa,  no último sábado (18), e do cardiologista Mauro Arruda, na segunda (21), foram lembrados no início da Reunião Plenária desta quinta (23). Os parlamentares fizeram um minuto de silêncio, a partir de uma solicitação da deputada Teresa Leitão (PT), que presidiu o encontro. 

Dom Henrique era alagoano, tinha 57 anos e comandava a diocese há seis anos. O bispo foi internado no dia 4 de julho, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Memorial São José, no Recife, em decorrência de Covid-19. No dia 16, apresentou dificuldades para respirar, tendo de ser entubado. O religioso foi sepultado em Palmares (Zona da Mata Sul). “Lamentamos muito sua morte”, afirmou Teresa. 

O deputado Antônio Moraes (PP) registrou pesar pelo falecimento do cardiologista Mauro Arruda, que tinha 89 anos e morreu em razão de uma leucemia. Segundo o parlamentar, o médico era natural de Bom Jardim, mas passou parte da vida em Limoeiro e em João Alfredo, no Agreste. ”Graças à sua vocação e habilidade, ele se tornou referência nacional em cardiologia”, destacou. O médico, que tinha 89 anos,  também foi professor universitário e escreveu quatro livros. “Toda a região lamenta essa perda”, frisou.