Wanderson Florêncio denuncia entrada de servidores com coronavírus em Noronha

Em 21/05/2020 - 12:05
-A A+

CRÍTICA – “Se isso aconteceu num local em que o acesso é controlado pelo Governo, imaginem o que ocorre nas grandes cidades do Estado?” Foto: Reprodução/Roberta Guimarães

A entrada de 12 servidores estaduais que testaram positivo para a Covid-19 em Fernando de Noronha foi criticada pelo deputado Wanderson Florêncio (PSC), na Reunião Plenária virtual desta quinta (21). Eles faziam parte de um grupo de 31 funcionários públicos designados para atividades essenciais que chegaram ao arquipélago no último domingo (17).

O parlamentar censurou a gestão estadual por permitir a entrada dos profissionais na localidade antes do resultado dos testes. “O Governo do Estado, que se vangloriava de ter eliminado o coronavírus em Noronha, fez esse distrito ter o maior índice proporcional de contaminados de Pernambuco”, afirmou. 

“Isso causou indignação e protestos. Muitos ilhéus estão no Recife, impedidos de voltar, por causa do coronavírus. E quem está lá tem que pedir permissão até para ir ao mercado”, prosseguiu Florêncio. Para o deputado, o incidente “mostra a ineficiência, falta de gestão e de zelo com os cidadãos da ilha”. “Se isso aconteceu num local em que o acesso é controlado pelo Governo, imaginem como é a gestão do enfrentamento da pandemia nas grandes cidades do Estado?”, questionou.