Assembleia celebra 20 anos do Coyoty’s Moto Clube Brasil

Em 03/12/2019 - 20:12
-A A+
HOMENAGEM - Solenidade foi proposta pelo deputado Wanderson Florêncio. Foto: Giovanni Costa

HOMENAGEM – Solenidade foi proposta pelo deputado Wanderson Florêncio. Foto: Giovanni Costa

A partir de uma iniciativa do deputado Wanderson Florêncio (PSC), a Assembleia realizou, nesta terça (3), uma Reunião Solene para celebrar os 20 anos de atividades do Coyoty’s Moto Clube Brasil. A agremiação surgiu da união de um grupo de amigos com um hobby em comum, e o nome veio do apelido do seu fundador e presidente vitalício, Sergio Coiote.

O clube, que tem sede em Olinda, não é voltado apenas para a promoção de deslocamentos com as motos em todo o Brasil. Os integrantes também buscam oferecer alguma ajuda às comunidades por onde passam. As ações incluem doação de sangue, visita a asilos e orfanatos, bem como a entrega de cestas básicas a famílias carentes. 

Somente homens fazem parte do motoclube – as esposas deles atuam no trabalho social. Para 2020, o grupo pretende ofertar vagas em cursos de pilotagem e primeiros socorros, qualificando os interessados para o atendimento em caso de acidentes. 

No Interior de Pernambuco, o Coyoty’s atua em cidades como Gravatá, Caruaru e Surubim, mas também já passou pelo Arquipélago de Fernando de Noronha. O motociclistas ainda estiveram no Rio Grande do Sul, na Paraíba, no Piauí e em Alagoas, e estão sempre programando novos roteiros. 

RECONHECIMENTO - Outros 54 motoclubes do Estado receberam certificados pelo trabalho desenvolvido. Foto: Giovanni Costa

RECONHECIMENTO – Outros 54 motoclubes do Estado receberam certificados pelo trabalho desenvolvido. Foto: Giovanni Costa

“Após 20 anos, os mais de 150 membros do Coyoty’s mantêm o mesmo compromisso de apoio humanitário firmado no surgimento do grupo”, discursou o deputado Antonio Fernando (PSC), que presidiu a solenidade. Wanderson Florêncio ressaltou que o Coyoty’s é mais do que um motoclube. “Eles realizam trabalhos sociais em comunidades carentes, entregando roupas e alimentos, além de outras iniciativas de responsabilidade social”, registrou.

O vice-presidente do clube, Buba Coyotys, recebeu uma placa comemorativa da Alepe. Ele agradeceu a homenagem, ressaltando que o grupo funciona como uma irmandade, que tem como objetivo ajudar a quem mais necessita. “O reconhecimento da Alepe é muito importante para os que fazem o Coyoty’s”, salientou. Durante a solenidade, Florêncio também homenageou outros 54 motoclubes do Estado, que receberam certificados pelo trabalho desenvolvido.