
CONFLITO – “Modelo ultraliberal deste Governo tem gerado insatisfações em todos até mesmo em eventuais beneficiários das medidas.” Foto: Roberto Soares
O deputado João Paulo (PCdoB) voltou a direcionar críticas, durante discurso na Reunião Plenária desta quarta (27), à política econômica que vem sendo promovida pelo presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar mostrou preocupação com o movimento de alta do dólar, que acarretou um fluxo cambial negativo de US$ 8,49 bi no mês de outubro. Na avaliação dele, essa e outras medidas do Governo Federal vão de encontro aos interesses dos trabalhadores, o que pode suscitar mobilizações populares futuras.
“Vislumbro um cenário de muitos conflitos no ano que vem. Tentando se ‘vacinar’ contra isso, o Governo Federal mandou para o Congresso um projeto que legaliza o uso da violência contra qualquer mobilização social”, afirmou, referindo-se ao Projeto de Lei nº 6125/2019, que amplia o conceito de excludente de ilicitude para agentes de segurança em missões de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). “O modelo ultraliberal deste Governo tem gerado insatisfações em todos, até mesmo em eventuais beneficiários das medidas”, disse.
Registro – João Paulo comentou, ainda, sua participação no evento que celebrou os 30 anos da Frente Nacional dos Prefeitos, nessa terça (26), em Brasília (DF). O parlamentar já presidiu a entidade, que reúne mais de 400 chefes de Executivos municipais.