
EMPREENDEDOR – Natural do Crato (CE), Heitor Bezerra de Brito foi homenageado por iniciativa do deputado Wanderson Florêncio. Foto: Jarbas Araújo
O empresário e engenheiro civil Heitor Bezerra de Brito se tornou, nesta quinta (14), o mais novo cidadão pernambucano. A partir de uma iniciativa do deputado Wanderson Florêncio (PSC), a Assembleia Legislativa promoveu uma Reunião Solene para conceder a cidadania ao cearense, que vive no Recife desde os 18 anos.
Em 1968, Brito mudou-se para Pernambuco para estudar e trabalhar, tendo ingressado na Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), onde permaneceu até se aposentar. Já empregado, o empresário realizou dois cursos superiores: Geologia e Engenharia Civil. Depois de sair da Chesf, ele resolveu abrir uma empresa e, em 1994, inaugurou a Soll – Serviço, Obras e Locações.
Além de administrar o empreendimento, o homenageado adquiriu a paixão pela escrita: já publicou três livros de contos e, até o final do ano, deverá lançar mais um. Ativista literário que é, tem participado com crônicas e contos em antologias e periódicos diversos. Também integra o Grupo de Estudos Literários Dom Graciliano e é membro da União Brasileira de Escritores, da Academia Recifense de Letras e do Instituto Cultural do Cariri, além de correspondente da Revista A Província, do Crato (CE).
“A esse cearense do Crato, pernambucano de coração, a Casa Joaquim Nabuco concede o Título de Cidadão do Estado”, afirmou o deputado Alberto Feitosa (SD), que presidiu a solenidade. “Persistência, trabalho, simplicidade, família, arte e saber apreciar as coisas boas da Vida. Tudo isso são marcas de Heitor, que fez da sua vinda à Terra dos Mascates a sua mais sublime obra prima”, frisou Wanderson Florêncio em seu discurso. O empresário agradeceu a homenagem da Assembleia. “É com muito orgulho e satisfação que recebo essa homenagem, pois desde que cheguei aqui me encantei com o Estado”, ressaltou.