A Comissão de Saúde realizará audiência pública, nesta quarta (6), para debater a liberação de quase 400 tipos de agrotóxicos por parte do Governo Federal. O debate foi proposto pelo vice-presidente do colegiado e líder do Governo na Alepe, deputado Isaltino Nascimento (PSB). A atividade irá acontecer no auditório Sérgio Guerra, às 10h.
“Eles justificam o envenenamento a que estão nos submetendo dizendo que tem a ver com desburocratização. E é óbvio que não há justificativa para isso”, comenta Isaltino. O deputado acrescenta que o uso indiscriminado de agrotóxicos também rendeu, ao Brasil, a baixa na venda de produtos no Exterior, uma vez que boa parte dos venenos utilizados aqui não é mais aceita em vários países.
“Entendemos que a audiência deveria acontecer por meio da Comissão de Saúde porque a ingestão destes venenos afetam diretamente o nosso organismo e das gerações futuras”, justifica. Contudo, o deputado aponta uma contrapartida, através de agroecologia e vida sustentável, a fim de levar os debates acerca do assunto à exaustão, para que a sociedade tenha acesso esclarecido sobre a questão e, também, para que as pessoas tomem o conhecimento necessário dos malefícios dos agrotóxicos.
Serviço
Evento: Audiência pública da Comissão de Saúde sobre a liberação indiscriminada do uso de Agrotóxicos
Onde: Auditório Sérgio Guerra (Edf. Miguel Arraes – Rua da União, 383, Santo Amaro – Recife/PE)
Quando: 6 de novembro (quarta), às 10h