
AGENDA – Colegiado irá a Caruaru e Serra Talhada em novembro, além de Palmares, em dezembro. Foto: Roberto Soares
A Frente Parlamentar de Segurança Pública da Alepe irá a todas as regiões do Estado para discutir a situação específica de criminalidade de cada área, bem como ouvir as demandas das autoridades e populações locais. O anúncio foi feito nesta quarta (25) pelo coordenador do colegiado, deputado Delegado Erick Lessa (PP).
O grupo parlamentar, que esteve em Canhotinho (Agreste) no mês de abril, vai a Caruaru (Agreste) no dia 8 de novembro. No dia 25 desse mesmo mês, o debate ocorrerá em Serra Talhada (Sertão). Palmares (Mata Sul), por sua vez, receberá os deputados da Frente no dia 6 de dezembro. As audiências públicas em outros municípios serão anunciadas posteriormente.
“É preciso conhecer a realidade da segurança pública vivenciada pela população do Interior do Estado. O diagnóstico regional é importante para basear as discussões promovidas pelo grupo de trabalho do Pacto pela Vida”, pontuou Lessa.
O parlamentar ainda chamou atenção para a violência que atinge, especialmente, os jovens entre 15 e 29 anos. “Pernambuco é o Estado brasileiro com o terceiro pior índice de homicídios nessa faixa etária. Foram 133 assassinatos por 100 mil habitantes em 2017”, registrou, com base nos dados mais recentes do Atlas de Segurança Pública.
COMO CHEGAR