
HONRARIA – Para Eriberto Medeiros, a deferência marca a relação republicana e harmoniosa entre os Poderes Legislativo e Judiciário na promoção do bem-estar social. Foto: Jarbas Araújo
O presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PP), foi agraciado, nesta segunda (13), com a Medalha Conselheiro João Alfredo Correa de Oliveira, categoria Mérito Judiciário, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6º Região (TRT6). A cerimônia ocorreu no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. Conduzida pelo presidente do tribunal, desembargador Valdir de Carvalho, a solenidade contou com a presença de diversas autoridades.
A medalha João Alfredo Corrêa de Oliveira é a mais alta comenda distribuída pelo TRT6 e foi instituída no ano de 1987 pelo então presidente, desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho. A ideia é contemplar personalidades que, por suas qualidades, destacam-se no seu campo de atuação ou prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho. A homenagem carrega o nome do político pernambucano que foi conselheiro de Estado no Brasil império e importante figura na abolição da escravatura, sendo signatário da Lei Áurea, que completa 131 anos em 2019.
Para o presidente Eriberto Medeiros, a deferência marca a relação republicana e harmoniosa entre os Poderes Legislativo e Judiciário na promoção do bem-estar social. “Temos como princípio a defesa dos mais vulneráveis e o processo legislativo é, sem dúvida, um caminho para a promoção da Justiça. Me sinto muito honrado com a homenagem”, afirmou o deputado.