Fabíola Cabral solicita ao Governo do Estado pavimentação da PE-33

Em 16/04/2019 - 16:23
-A A+
APELO - A via é o único acesso aos campi da Universidade Federal Rural de Pernambuco e ao Instituto Federal de Pernambuco no Cabo de Santo Agostinho. Foto: Roberto Soares

APELO – A via é o único acesso aos campi da Universidade Rural e do Instituto Federal de Pernambuco no Cabo de Santo Agostinho. Foto: Roberto Soares

A deputada Fabíola Cabral (PP) pediu, na Reunião Plenária desta terça (16), que o Governo do Estado retome e conclua a construção e pavimentação da PE-33, que liga a PE-60 à BR-101, no Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana do Recife). A via é o único acesso aos campi da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) no município.

A parlamentar contou ter recebido, em seu gabinete, apelos relativos ao tema. Ela frisou que 60% das obras do novo campus da UFRPE estão concluídas e o IFPE já está pronto. De acordo com ela, a obra na rodovia está entre as prioridades do Governo do Estado, mas as pendências para a retomada precisam ser superadas.

Mais de 20 mil sonhos se tornarão realidade com a conclusão dessa obra”, expressou. “No que depender de mim, teremos um grande campus universitário no Cabo de Santo Agostinho, formando jovens e preparando-os para o mercado de trabalho”, emendou.