
DESTAQUE – O deputado pediu um Voto de Aplausos aos responsáveis pela operação. Foto: Roberto Soares
A operação da Polícia Civil de Pernambuco que desarticulou uma quadrilha de assaltos a bancos e carros-fortes foi elogiada pelo deputado Alberto Feitosa (SD), no Pequeno Expediente desta quarta (10). Segundo informações prestadas pelos investigadores, a quadrilha foi responsável, nos últimos dois anos, por assaltos a agências e postos bancários no Recife, Moreno (RMR) e Barreiros (Mata Sul), entre outros.
A “Operação Blindado”, como foi batizada pela polícia, foi concluída na última segunda (8), com a prisão dos últimos quatro dos 17 suspeitos de integrar o grupo criminoso. “Foram seis meses de trabalho, que evitaram pelo menos sete novos assaltos planejados pela quadrilha, inclusive uma investida a um carro forte em um grande shopping no bairro do Pina, no Recife”, ressaltou o deputado, que pediu um Voto de Aplausos aos responsáveis pela operação.
Alberto Feitosa registrou que alguns dos chefes da quadrilha comandavam as ações de dentro de presídios. “Um deles já tinha mais de 30 anos de experiência em assaltos a banco. É por casos como esse que devemos acompanhar o projeto do ministro Sérgio Moro: não podemos deixar que os presídios se tornem escritórios do crime protegidos pelo próprio Estado”, ressaltou o parlamentar.