
DESTAQUE – Parlamentar afirmou que colaborou com a elaboração da proposta, que foi protocolada no Congresso Nacional pelo deputado federal Eduardo da Fonte. Foto: Roberto Soares
Em discurso na Reunião Plenária desta quarta (12), o deputado Joel da Harpa (PP) elogiou projeto de lei, em tramitação na Câmara dos Deputados, que quer tornar mais rigorosa a pena para criminosos que atentaram contra a vida de vigilantes patrimoniais e de seus familiares. A proposta, cuja elaboração teve a colaboração do progressista, foi protocolada no Congresso Nacional pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE).
“Projetos como esse não só protegem a vida dos agentes de segurança e fortalecem a segurança privada, mas contribuem para a melhoria da segurança pública em geral”, afirmou. A referida proposição, que precisa tramitar nas comissões e ser aprovada pelos plenários da Câmara e do Senado, visa aumentar em dois terços a pena prevista atualmente para esse tipo de crime. “Os bandidos pensarão duas vezes ao saber que enfrentarão lei mais rígida”, prevê.
Dados da Associação Brasileira das Empresas de Transporte de Valores – citados pelo parlamentar – apontam o crescimento de 53% no número de crimes cometidos durante o abastecimento de caixas eletrônicos no primeiro semestre deste ano se comparado com o mesmo período de 2017.