Teresa Leitão lê manifesto de partidos de esquerda em defesa da democracia

Em 19/04/2018 - 11:04
-A A+
MEMÓRIA - Petista dedicou discurso ao ex-deputado Manoel Santos, morto durante o segundo mandato na Alepe, em 2015. Foto: Sabrina Nóbrega

MEMÓRIA – Petista dedicou discurso ao ex-deputado Manoel Santos, morto durante o segundo mandato na Alepe, em 2015. Foto: Sabrina Nóbrega

Documento assinado por presidentes de partidos de esquerda “pela democracia, soberania nacional e direitos do povo” rendeu pronunciamento da deputada Teresa Leitão (PT) durante a Reunião Plenária desta quinta (19). Da tribuna, a parlamentar leu o manifesto e pediu apoio dos pares aos valores enunciados na declaração.

Além da legenda da deputada, subscrevem o documento PDT, PSB, PCB, PSOL, PCdoB e PCO. As siglas defendem que diferentes setores da sociedade se articulem contra “um programa corretivo” levado à frente por elites “em reação a conquistas populares”. Essa articulação, opina o texto, deve se concentrar na defesa da democracia, no enfrentamento à “violência disseminada pela extrema-direita” e pela luta em favor dos direitos sociais.

“É hora de proteger a democracia com a energia dos que sabem de suas virtudes e estão cientes da ameaça representada por um programa autoritário e por uma plataforma política avessa à civilização”, sublinhou Teresa Leitão. “Só assim poderemos reconstruir um Brasil soberano e de respeito absoluto ao estado de direito.”

Homenagem – A petista dedicou o pronunciamento ao ex-deputado Manoel Santos, companheiro de legenda morto durante o segundo mandato na Assembleia Legislativa. Na quarta (18), completaram-se três anos do falecimento do político, cuja trajetória esteve ligada a movimentos sociais de trabalhadores rurais. “O companheiro faz muita falta ao PT e a esta Casa”, registrou.