Líder da Oposição aponta falta de “empenho” do Governo para construção de termelétrica

Em 20/06/2017 - 19:06
-A A+

ANÁLISE – “A perda do empreendimento é lamentável e mostra a falta de liderança e coordenação política do Governo do Estado”. Foto: Giovanni Costa

A transferência do local de instalação de uma termelétrica em Suape para o Porto de Açu, no Rio de Janeiro, mereceu registro do líder oposicionista, Sílvio Costa Filho (PRB), na Reunião Plenária desta terça (20). Em 2014, o grupo Bolognesi havia comprado um terreno no complexo portuário pernambucano para construir a usina, orçada em R$ 3,5 bilhões e com capacidade de 1238 megawatts, com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Entretanto, no último dia 16, a Prumo Logística comunicou ao mercado que assumiu a construção e a operação do empreendimento no Estado do Rio.

A perda da termelétrica é lamentável e mostra a falta de liderança e de coordenação política do Governo do Estado. Aceitar perder um investimento de R$ 3,5 bilhões como esse é absurdo”, considerou Costa Filho. “Isso demonstra que essa gestão não tem uma agenda para potencializar novos investimentos nos polos econômicos do Estado. É nos momentos de crise que os gestores públicos deveriam mostrar mais criatividade para enfrentar problemas”, avaliou o deputado.

Transmissão – Sílvio Costa Filho também anunciou que, a partir desta terça (20), a Bancada de Oposição fará a transmissão ao vivo, pela Internet, das Reuniões Plenárias da Assembleia Legislativa. As exibições das sessões podem ser vistas pelo site Pernambuco de Verdade.

“Com essa iniciativa, estamos buscando ampliar o debate com a sociedade civil organizada”, explicou o parlamentar. Costa Filho lembrou que o site já estava servindo para divulgação de ações da Oposição e recebimento de propostas e denúncias da população. “Com a transmissão ao vivo, esperamos que cada pernambucano possa acompanhar, cobrar e fiscalizar a atuação dos deputados”, afirmou.