Ranilson Ramos: “Governo Jarbas quer ferir e matar o servidor público”

Em 28/04/1999 - 00:04
-A A+

O deputado Ranilson Ramos (PSB) afirmou ontem, na Assembléia, que o Governo do Estado demonstra um desejo infinito de ferir e matar o servidor, dele retirar o pouco que ainda resta, além de manter uma postura revanchista, de denúncia e acusação, ora visando atingir o ex-governador Arraes, ora investindo contra o funcionalismo.

Ranilson Ramos lamentou tal posição do governador Jarbas Vasconcelos, “que, na verdade, busca esconder as causas dos problemas do Estado com a tática da denúncia vazia, enquanto vai passear em Miami com o maior prestador de serviços de Pernambuco, e não toma medidas efetivas para equilibrar as finanças estaduais e realizar uma administração eficiente” O parlamentar socialista condenou a intenção de ferir os direitos dos servidores, de não esclarecer qual a destinação dos R$ 59 milhões deixados pela gestão anterior, nem tampouco explicar as razões por que decidiu abolir a licitação na Saúde, na Fazenda e na despesa social, enquanto faz acusações de falência em órgãos da administração, que depois surgem com balanço positivo.

A deputada Luciana Santos (PC do B) criticou a “arrogância e a truculência” do Governo Jarbas Vasconcelos, sua determinação de impor medidas prejudiciais aos servidores, também sua “subserviência e submissão” ao Governo federal. O deputado Carlos Lapa (PSB), também em aparte, repudiou a reforma do Governo do Estado, seu discurso “demagógico e enganoso” Ranilson criticou também o clima de rinha que se estabeleceu no Estado, admitiu que fere a harmonia dos Poderes, enquanto reina a omissão, a desinformação e a insegurança. Ao finalizar, Ranilson Ramos conclamou a todos a defender a Constituição, aprofundar a discussão sobre a reforma, o que tentou fazer com a proposta de criação de uma Comissão Especial, que não foi aceita. (N J N)